Newsletter
Beleza
17 jul 2017

CIRURGIA PLÁSTICA – MULHERES FAZEM PROCEDIMENTOS ATÉ 20 ANOS ANTES DOS HOMENS

Homens estão fazendo cada vez mais intervenções, mas mulheres recorrem aos recursos cirúrgicos mais cedo

Embora seja cada vez maior o número de homens que realizam cirurgia plástica, as mulheres recorrem aos procedimentos cirúrgicos mais cedo. Dependendo da intervenção, até 20 anos antes que os homens.

É o caso da abdominoplastia, procedimento que reconstrói a região abdominal.  O cirurgião plástico Samir Eberlin, do Instituto Santé D´Or, explica que enquanto a maioria das mulheres faz a abdominoplastia por volta dos 30 anos, geralmente os homens recorrem a esta cirurgia depois dos 50 anos. “No caso da cirurgia de pálpebra, que retira o excesso de pele e gordura das pálpebras, as mulheres começam a fazer por volta dos 40 anos. Já os homens, só depois dos 50 anos”, diz.

E as mulheres também iniciam os primeiros procedimentos mais cedo. A partir dos 16 anos, é comum as mulheres realizarem mamoplastia, para o aumentar do tamanho dos seios, e rinoplastia, procedimento que melhora a harmonia no nariz. Na faixa dos 30 anos, a procura maior é por lipoaspiração e abdominoplastia, procedimento cirúrgico que reconstrói a região abdominal.

Já a partir dos 40 anos, além da cirurgia de pálpebra, Samir Eberlin explica que também é grande a procura por procedimentos faciais, como aplicação de botox e lifting e minilifting, que reduzem os sinais de envelhecimento no rosto e no pescoço.

Entre os homens, a procura por cirurgia plástica começa por volta dos 20 anos. E um dos procedimentos mais procurados é a ginecomastia: remoção cirúrgica do tecido glandular e do excesso de pele nas mamas masculinas. “Já a partir dos 50 anos, a procura entre os homens é por abdominoplastia e também pela cirurgia de pálpebra”, explica.  

 

PROCEDIMENTOS POR FAIXA ETÁRIA

MULHER:

A partir dos 16 anos:  – Mamoplastia

                                             – Rinoplastia

 

A partir dos  30 anos:  – Lipoaspiração

                                              – Mamoplastia

                                             – Abdominoplastia

 

A partir dos 40 anos:   – Procedimentos Faciais (Botox)

 Cirurgia da Pálpebra

  –  Lifting e Minilifting (Clareamento/remoção de manchas)

 


 PROCEDIMENTOS POR FAIXA ETÁRIA

HOMENS 

A partir dos 20 anos  – Ginecomastia
 

A partir dos 50 anos

 

 

– Abdominoplastia

– Cirurgia da Pálpebra

Sobre o Instituto Santé D´Or

Especializada em cirurgia plástica, o Instituto Santé D´or foi fundado em Sumaré, em 1979. A clínica oferece diversas especialidades como Clínica Médica, Cirurgia Vascular, Fisioterapia, Psicologia e Estética, além de uma série de tratamentos e procedimentos, como reeducação alimentar, tratamento de obesidade, preenchimentos faciais e correção de cicatrizes, entre outros.

Serviço:

Instituto Santé D´Or

Rua: Antônio Jorge Chebabi, 1716, Centro, Sumaré. Telefone: 3873-1639

 

Clínica Bellederm

Rua Barbosa da Cunha, 437, Guanabara, Campinas.

Fones: 3213 1700 / 97418 9006

    See now, buy now
    Betty Rasheed
    0 Comentários
    Deixe seu comentário
    * Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com
    Comente pelo Facebook
    YouTube
    Se Inscreva no Canal
    Voltar para o Topo
    Instagram
    @scapethelook

    Editado por

    Betty Rasheed

    Betty Rasheed é graduada em Jornalismo pela PUC-Campinas. Ao longo de sua carreira, acumulou experiências em empresas Nacionais e Internacionais. Na última, permaneceu por 18 longos anos tornando-se uma expert na organização de todos os tipos de eventos, o que a motivou a criar uma empresa de assessoria e cerimonial. Hoje, não sente sequer saudades do mundo corporativo.

    Leia Mais